sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Comunicação Organizacional





A Comunicação Organizacional nos traz a idéia de que [O segredo não é mais a alma do negócio], afinal os consumidores querem saber o que acontece lá no chão da fábrica, querem ver o que a empresa proporciona aos seus funcionários e à comunidade de seu entorno. Noção Fundamental às pretensões do MARKETING

O papel da Comunicação Organizacional visa promover a coesão interna em torno dos valores e da missão da empresa, além de aumentar a visibilidade pública da organização e a divulgação de seus produtos e serviços. Focando nas atividades comercias, a C.O. assume um papel fundamental ao servir de veículo para exibição promocional da organização.

Num cenário globalizado, a informação revela-se uma arma poderosa de gestão empresarial e nas alternativas de vendas. Isso se aplica tanto à comunicação interna, como às ações de fortalecimento da imagem institucional, relações com a imprensa, governo, propaganda etc.
Além de divulgar produtos e serviços, a organização tem a oportunidade de manter o foco nos valores e objetivos iniciais mantendo continuo o processo da CO. Com isso mesmo que se mude a área de atuação, condições ambientais ou qualquer outro fator extrínseco, se for de interesse, a empresa sempre poderá manter-se fiel as suas bases institucionais.


Por: André Vitório e Luís Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário